Quem me conhece bem sabe que não deixaria de ver um filme com um título destes, afinal, Austrália é o país que mais gostei de conhecer até o momento.
Ver o épico Austrália, de Baz Luhrmann, que fiquei fã desde Moulin Rouge é um colírios para os olhos, tanto pelas belas imagens do outback, o deserto australiano quanto pela beleza de Nicole Kidman, simplesmente a mulher mais bonita do mundo em minha opinião. Mas as mulheres também costumam suspirar ao ver as cenas com Jackman, o galã do filme que faz par com Nicole.
O filme como se podia de se esperar é uma produção australiana, a mais cara de todos os tempos naquele país.
O épico se passa no norte da Austrália, pouco antes da II Guerra Mundial. Nicole é a aristocrata inglesa Lady Sarah Ashley, que tem sua grande herança ameaçada por um barão inglês do gado. A única maneira de salvar sua fazenda é se unindo com o arqueiro vivido por Jackman para atravessar cerca de duas mil cabeças de gado por um dos terrenos mais áridos do país.
O filme é sem dúvida uma ferramenta de marketing para o cinema australiano. É um filme australiano do começo ao fim, rodado na Austrália com elenco, equipe técnica, efeitos especiais, iluminação e até diretor australianos.
Filmes assim costumam trazer inúmeros visitantes a um país e a Austrália sabe bem disso quando a anos atrás “Crocodilo Dundee” foi um filme de grande sucesso e ajudou a divulgar a Austrália mundo afora.
Definitivamente recomendo o filme.
No comments:
Post a Comment